Historias de Imani

                                                    A Gratidão para uma vida melhor

boneca preta de pano, 45 cm feita com muito amor e dedicação, Imani Anna
Boneca preta de pano (45cm) Imani Anna
   Hoje eu estava muito triste, tudo estava dando errado para mim.
   Então fui conversar com a minha avó Anna, ela sempre me acalma.
      Cheguei na casa dela, e fui recebida com aquele caloroso  abraço, um copo de suco de inhame com limão e um prato com pão de queijo.
    Contei pra ela sobre o meu dia ruim, e ela muito sabiamente me disse para agradecer.
   Agradecer? como assim vó, tudo está dando errado!
  E ela continuou...
  Pense minha querida, quanta coisa boa você também viveu nesse dia. Nós temos a tendência de focalizar os nossos pensamentos nos acontecimentos negativos, mas por um instante pense no seu dia e veja as coisas boas que você vivenciou.
  Parei por um minuto e pensei no meu dia.
  A minha vó continuou, aonde você passou a noite? tinha cama, colchão, travesseiro, tinha teto ou estava no relento? E como está a sua gatinha, você brincou com ela hoje?
almoçou? Você viu as flores lindas do seu jardim?
  Minha pequena, agradeça por ter olhos saudáveis que te possibilita enxergar tanta beleza.
 agradeça pelos agricultores que amam a terra e plantam, cuidam e colhem os nossos alimentos,
agradeça por ter a chance de viver esse dia.
   As coisas que não foram boas, pense nelas e veja o que pode fazer para melhorar, e também agradeça por que elas te dão a chance de melhorar cada vez mais.
  Fiquei com os olhos focados nela, e pensando de onde vem tanta sabedoria, a minha avó me fortalece.
  Dei um grande abraço na minha querida avó Anna e fui pra casa pensando em tudo que tenho para agradecer e o que posso melhorar.
 E vocês, o que tem para agradecer hoje?

Beijos!!!



Comentários