Histórias de Imani




                                                             Olá!

boneco preto, boneca preta artesanal de pano
boneco e boneca preta
  Meu nome é Imani e este é o meu irmão Iman, nascemos no Brasil em Minas Gerais.
 A nossa mãe nos disse que os nossos nomes significa fé, que vem da língua Suaíli lá do Quênia um país do leste da África.

  Nossos avós nos contam muitas histórias, 
boneca preta, familia artesanal de bonecas e bonecos pretos, pretas
familia boneca preta
 
um dia desses, eles nos contaram a história da bonequinha preta, da escritora Alaíde Lisboa, a bonequinha preta é pretinha igual a nós, e muito esperta, aprendemos muito com as histórias e com as(os) escritoras (es).


bonecas de pano, bonecas preta, bonecas Imani,
boneca de pano preta
  Gostamos muito dos poemas e histórias da Cora Coralina,
Certa vez ela disse, que somos como colcha de retalho, “pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha vida e assim costuro a minha colcha na alma.”
  A minha colcha é cheia de histórias de pessoas que me fortalece. Aprendi a amar a minha cor com a modelo Khoudia Diop, descobri que sou uma princesa e que meu cabelo é lindo da forma que ele é com a MCSoffia, aprendi o significado e como usar os turbantes com a Makota Kizandembu, conheci e aprendi a amar o Congado com  Festejo do Tambor Mineiro, estou aprendendo a história dos nossos ancestrais em cada FAN ( Festival de Arte Negra) que participo. 
Adoro cada pedacinho da minha colcha de retalho e espero “deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.
   E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de “nós”.”*                                                                                                                                                                                                     
 Bonequinha Imani

  *(trechos do poema sou feita de retalhos da Cora Coralina)

Imanianna.blogspot.com
Facebook: ateliê Imani Anna

Comentários