A vida nos inspira

Artesanato sem inspiração não é artesanato.
Parece injusto dizer isso, não é mesmo? Mas quem faz artesanato sabe do que eu estou falando, a nossa mente não para, passamos a observar tudo e tudo nos inspira. Até mesmo um outro artesanato nos dá novas ideias, porque quem é artesão vive em meditação todo tempo é como se enxerga-se as coisas com o terceiro olho. Se você é daquelas pessoas que gosta de fazer artesanato de revista, que sempre está buscando novidades em aulas de artesanato, que não consegue fazer uma peça sem o passo a passo detalhado, que ama artesanato vou te dar uma dica valiosa agora:  Sente -se, respire fundo e acalme a sua mente e então comece a fazer a sua peça devagar deixando fluir saboreando cada passo, curta como se tive-se tomando aquele sorvete que só é produzido uma vez por ano. Você vai ver como as ideias irão surgir na sua mente, como você irá se inspirar na vida o tempo todo. Parece magica e é porque a vida é uma grande magia!
   Em 2015 recebemos um lindo desafio, O Instituto Pauline que é uma entidade que trabalha também com a economia popular solidária aqui em MG, resolveu dentro do projeto Redecopes fazer um site dos produtos dos empreendimentos que fazem parte desse projeto e pro lançamento escolheram fazer uma coleção com o Tema Clube da Esquina.
    Foi muito bacana, não sabia que dava tanto trabalho pesquisar um tema pra uma coleção mas quando começamos a fazer as peças a imaginação brotava ideias a toda hora. Aqui está parte da nossa coleção:
Marcadores de paginas tema Clube da Esquina:
A nossa linda moça veste um vestido pintado à mão que foi inspirado na musica O Sal da Terra
dos compositores: Beto Guedes e Ronaldo Bastos, nela a gente traz o importante debate sobre qual o mundo que estamos deixando para as novas gerações e como juntos podemos mudar isso.

O nosso charmoso rapaz vem com uma calça lilás e uma bata baseada na musica Bola de meia, bola de gude dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant com ela tentamos dizer que não estamos só e não caminhamos só, também passamos para a bata as palavras forte que contem na letra da musica e que  não poderia faltar.

Foi um prazer enorme desenvolver esses desenhos que de alguma forma estava na letra da musica. O mais importante desse projeto foi que agora sabemos os passos pra fazer uma coleção.
 Aguardem em 2016 estamos preparando uma linda coleção nova.

Comentários