12º Festejo do Tambor Mineiro


 É de lei e é de vera 
É de lua é de luar
Quando um negro velho canta
Faz a estrela brilhar
e a lua canta junto
com o negro no congá

É de lei e é de vera
É de lua é de luar
vou seguindo 
entre os espinhos
sem sequer me arranhar
pois meu velho 
abre caminho ou me leva pelo ar

É de lei e é de vera
É de lua é de luar
Quando um negro velho chora
faz o rio virar mar
mas não há de haver o dia
dessa tristeza chegar

É de lei e é de vera
é de lua é de luar
uma legião de negro velho 
vem me visitar
trazendo São Benedito 
e a Senhora do Rosário.
   ( música: Velhos de Coroa / compositor: Sérgio Pererê)

O Festejo do Tambor Mineiro é a festa mais linda que participo, ou que participamos. Sabe quando você não vê as horas passar, aonde quando você vai dormir depois de ter trabalhado das 9h às 23h isso contando o metro os onibus..., carregando a grande e companheira mochila com os nossos artesanatos e você consegui dormir tranquila, sem dor ...
Pois é pra nós o Festejo do Tambor Mineiro é o nosso alento, é que nos da força para continuar o ano é o que nos inspira, alegra , encanta...
Vida longa ao Festejo e todas e todos que realiza essa festa tão magica.



Oh! Beija - Flor toma conta do meu jardim
que vou pedir Nossa Senhora 
pra tomar conta de mim. 





Mensageiras no 12º Festejo do Tambor Mineiro
                                                                Gratidão!



Comentários